"Flow é o estado mental no qual estás completamente absorvido, com um sentimento de focalização vibrante na actividade em que estás imerso e durante a qual, o tempo, o ego e as preocupações são esquecidas. Todo o teu ser está envolvido, e as tuas capacidades são levadas ao extremo."

Mihaly Csikszentmihalyi



Numa altura em que o tema de todos os dias é a crise financeira mundial, em que vivemos preocupados, em que só se ouve a frase “isto está tão mau”, comecei a sentir-me sufocada.
Quando era mais nova, apenas com 14 anos, sofri de um aneurisma cerebral em que com a mão de Deus, sobrevivi. Lembro-me de sair do hospital após uma longa estadia e de me surpreender com as coisas que parecia estar a ver e sentir pela primeira vez. Tudo era diferente do que me lembrava e estava a amar esta descoberta. Com aquela idade, descobrir novamente o mundo e tudo o que nós temos o poder de querer ou não, tirar partido dele.

Torna-se para mim complicado estar infeliz, não consigo. Sinto a crise, sim, tenho responsabilidades mas recuso-me a ‘fechar’ os olhos novamente.

Num grito do ipiranga, juntamo-nos, três amigas, e depois de um fim de semana bem passado na Serra da Estrela, sempre a ‘curtir’, sem drogas, bebedeiras e disparates, (embora houvesse quem pensasse que sim) decidimos fazer da vida o que ela merece ser feita, vamo-nos divertir!!!!!

E nada melhor do que partilharmos as nossas experiências a fazer o que amamos e a divulgar o que sabemos sobre estas duas modalidades desportivas, Surf e Snowboard.
Não somos profissionais, nem aspirantes a tal por isso não nos julguem mal.

‘Flow’, é para nós um estado de espirito, uma maneira de estar na vida, um sentimento, um escape e é assim que em conversa chegámos à conclusão que o sentimento era comum às três, quando praticamos Surf ou colocamos o Snowboard nos pés... .

LET’S GO FLOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ana Pereira

Nós a fazer o que gostamos

Nós a fazer o que gostamos

Snowgirls 2010 - Serra da Estrela




Este ano, ao aproximar-me das datas do evento Snow Girls, organizado pela Puro Feeling Comunicação e decorrido nos dias 5, 6 e 7 de Março, comecei a ficar convencida de que não sería possível para mim estar presente. Por diversos motivos e um deles era que as minhas companheiras de aventura não podiam ir. A Vera estava a trabalhar, a Cláudia na Noruega e verdade seja dita, faltou-me um pouco de motivação. Lutei contra isso e decidí arrancar sozinha, na minha super VW Passat de 95, ela nunca me falha e tem espaço para tudo. Lá me organizei rapidamente, orientei-me mais ou menos e arrancaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
150 snowgirls umas com mais expêriencia do que outras e outras tantas para se iniciarem. O tempo desta feita não ajudou à festa, nevoeiro e chuva mas pasmem-se, estas Snow girls não desitiram. Ensopadas até às orelhas era vê-las a subir e a descer. O pior era parar, neste caso era mesmo ‘parar é morrer’. Quando me faltava a coragem e a vontade era ir para o quarto, aparecía uma menina entusiasmada a querer mais e mais e eu não conseguía resistir, a alegria e pica constantes eram de facto contagiantes.Lá íamos nós, só mais uma...só mais uma...e assim ficávamos até a estância fechar.

Sou completamente fã deste evento, que melhora de ano para ano. Começou com 12 ou 13 participantes no primeiro ano, 2004 e apenas seis anos depois atinge as 150 participantes (algumas delas até vieram de Espanha) e mais seriam, se possível.


As boas energías, a alegria, a pica, a boa vontade e incentivo dos monitores, a melhoría significativa e atenção permanente da organização fazem com que este evento deixe agua na boca e vontade de mais.


Devo dizer que sei de algumas coisas que falharam, nomeadamente a nível de material técnico, que é da inteira responsabilidade da estância. Lamentavelmente não há concorrência no que respeita ao aluguer de equipamento e por isso não existe a necessidade de melhorar ( a meu ver). Ponto positivo foi a rapidez com que se fez a entrega do material pois ja estava tudo preparado, nome da snow girl com a prancha e as botas e assim deu-se início às aulas muito rapidamente.













Para o ano lá estaremos com certeza!

Parabéns Snowgirls!!!!!!

;) Ana

Sem comentários: