"Flow é o estado mental no qual estás completamente absorvido, com um sentimento de focalização vibrante na actividade em que estás imerso e durante a qual, o tempo, o ego e as preocupações são esquecidas. Todo o teu ser está envolvido, e as tuas capacidades são levadas ao extremo."

Mihaly Csikszentmihalyi



Numa altura em que o tema de todos os dias é a crise financeira mundial, em que vivemos preocupados, em que só se ouve a frase “isto está tão mau”, comecei a sentir-me sufocada.
Quando era mais nova, apenas com 14 anos, sofri de um aneurisma cerebral em que com a mão de Deus, sobrevivi. Lembro-me de sair do hospital após uma longa estadia e de me surpreender com as coisas que parecia estar a ver e sentir pela primeira vez. Tudo era diferente do que me lembrava e estava a amar esta descoberta. Com aquela idade, descobrir novamente o mundo e tudo o que nós temos o poder de querer ou não, tirar partido dele.

Torna-se para mim complicado estar infeliz, não consigo. Sinto a crise, sim, tenho responsabilidades mas recuso-me a ‘fechar’ os olhos novamente.

Num grito do ipiranga, juntamo-nos, três amigas, e depois de um fim de semana bem passado na Serra da Estrela, sempre a ‘curtir’, sem drogas, bebedeiras e disparates, (embora houvesse quem pensasse que sim) decidimos fazer da vida o que ela merece ser feita, vamo-nos divertir!!!!!

E nada melhor do que partilharmos as nossas experiências a fazer o que amamos e a divulgar o que sabemos sobre estas duas modalidades desportivas, Surf e Snowboard.
Não somos profissionais, nem aspirantes a tal por isso não nos julguem mal.

‘Flow’, é para nós um estado de espirito, uma maneira de estar na vida, um sentimento, um escape e é assim que em conversa chegámos à conclusão que o sentimento era comum às três, quando praticamos Surf ou colocamos o Snowboard nos pés... .

LET’S GO FLOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ana Pereira

Nós a fazer o que gostamos

Nós a fazer o que gostamos

Côte basque 2009 – Summer Experience

Mais uma vez, 3 amigas, decidem arrancar para uma aventura, desta feita até ao sul de França. Quem diz que quando se tem filhos tudo é mais difícil, engana-se e bem. As três somos excelentes mães, as três somos mulheres fantásticas e fomos praticamente de um dia para o outro, com vontade tudo é possível.
O desafio era tentar ao máximo não ultrapassar o budget, nestes tempos há que poupar mas não deixar de VIVER. Uma Tenda para três pessoas, um colchão e complementos básicos. Descomplicar era, e é, o nosso lema. Nunca tinha acampado e devo dizer que à parte dos noctívagos que vagueavam no parque de campismo de Seignose, até foi uma experiência agradável. Levámos comida, e alugámos uma caixa frigorífica mas descobrimos que os supermercados não são tão caros como diziam, por isso dispensávamos bem a tralha alimentar na viagem de ida.
Ondinhas, poucas, apenas no primeiro dia deu para encher o papo, daí não haver fotos, todas quisemos aproveitar. Nos primeiros dias andámos por Hossegor e arredores, sempre à procura de boas ondas, mas devo dizer que a cultura de Surf é tanta que mesmo sem ondas há muita gente na água, não há gritos nem stresses, pelo menos que nós tenhamos visto.
Dois dias em Biarritz, onde decorria o Roxy Jam 09, campeonato mundial de Long Board feminino e festival de música. Ficámos fascinadas, primeiro pela beleza do lugar e segundo pelo ambiente que aqui se vivia, muito boa onda, mega estrutura do campeonato com exposições artísticas muito loucas.
Balanço da viagem – muito positivo, vale mesmo a pena e a viagem de carro não é tão dura como isso, se formos trocando o condutor. Regressámos pessoas mais alegres, satisfeitas e cheias de força para enfrentar os desafios do dia-a-dia ,embora sempre a pensar na próxima escapadela ;-)
 Go flow!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: